Abdominoplastia

O acúmulo de gordura e a flacidez na região abdominal são as principais queixas dos pacientes que procuram a abdominoplastia, e as causas dessas alterações podem ser: gestação, perda de peso ou mesmo envelhecimento. Na cirurgia se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Imagem Abdominoplastia

Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporções normais podem desenvolver um abdômen protruído, frouxo e flácido .
Algumas dúvidas freqüentes são:

  1. Como é a cicatriz?

    Geralmente é escondida pela roupa íntima, ficando localizada acima do púbis, com o mesmo posicionamento da incisão utilizada na cesariana, tendo um tamanho mínimo necessário para retirar o excesso de pele, podendo variar de paciente para paciente.

  2. Como é o novo umbigo?

    O umbigo é o mesmo, mas precisa ser fixado novamente à pele que foi esticada e reposicionada.

  3. Lipoaspiração pode ser associada?

    Sim. A associação da lipoaspiração ajuda a definir a cintura e dar melhor contorno corporal.

  4. É possível engravidar após abdominoplastia?

    Sim. Apesar da retirada de pele da região abdominal e do reforço da musculatura, o corpo humano é capaz de se adaptar para o crescimento do útero não atrapalhando em nada o desenvolvimento da gravidez.

  5. As estrias da pele podem ser tratadas pela abdominoplastia?

    Todas as estrias que estiverem localizadas na pele abaixo do umbigo serão retiradas sim, trazendo uma melhora do aspecto da região abdominal.

  6. Qualquer pessoa pode se submeter a abdominoplastia?

    Depende, a cirurgia deve ser corretamente indicada para cada caso conforme a flacidez abdominal, o paciente deve ser saudável sem patologias que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco do procedimento. O tabagismo apesar de não ser uma contraindicação absoluta, pode comprometer a cicatrização e a recuperação pós-operatória. Idealmente o paciente deve estar com seu peso adequado para sua altura e estável, lembrando que a cirurgia não é um método de emagrecimento e não substitui uma dieta balanceada e um programa adequado de exercício físico.

  7. Os resultados da abdominolpastia são permanentes?

    Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, eles podem ser perdidos ou prejudicados devido a oscilações significativas no peso após a cirurgia. Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações, é aconselhável a postergar da abdominoplastia.

  8. Como é o preparatório para a cirurgia?

    Previamente a cirurgia, é necessário fazer uma avaliação médica e exames de laboratoriais. Evitar o uso de algumas medicações e fitoterápicos que possam aumentar o sangramento, e o tabagismo deve ser interrompido.

  9. Como é a recuperação?

    A hospitalização dura em torno de dois dias, após a alta é necessário o uso de cinta modeladora por 60 dias e o retorno as atividades físicas após esse período. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular. A mudança no abdômen é notável imediatamente após a cirurgia, e o aspecto da cicatriz se torna melhor com o passar do tempo.

Se seu abdômen está te incomodando e atrapalhando sua autoestima, com certeza poderemos encontrar a solução para que você, tenha um contorno do corpo mais proporcional e bonito. Marque uma avaliação hoje mesmo com Dr. Ivan Demolinari e tenha o abdome que sempre sonhou.

Imagem Dr. Ivan Demolinari

Dr. Ivan demolinari

Formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora em Medicina, mas já desde a infância sonhava com a carreira de Cirurgião Plástico. Durante a graduação iniciou estágios na especialidade pretendida o que lhe deu mais certeza da profissão a seguir.

A Residência e Especialização em Cirurgia Plástica foi concluída na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde pôde se especializar em cirurgia estética e reparadora, ganhando destaque e reconhecimento entre seus mestres e professores.

Cirurgias &
Procedimentos

Imagem Cirurgias Estéticas

Cirurgia
Estética

Imagem Cirurgias Reparadoras

Cirurgia
Reparadora

Imagem Procedimentos

Procedimentos

Você tem interesse
por esta cirurgia?