Ginecomastia (Redução de Mama)

A Ginecomastia é o desenvolvimento anormal das glândulas mamárias no sexo masculino, pode aparecer em homens de qualquer idade, geralmente proveniente de alterações hormonais, fatores hereditários, algumas doenças ou utilização de certas medicações e hormônios. Por isso é fundamental fazer uma boa investigação clínica com exames de sangue e ultrassom antes de indicar a cirurgia.

Imagem Ginecomastia

A Ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidades simplesmente para esconder sua condição.

Entenda como funciona o procedimento cirúrgico:

A cirurgia plástica para corrigir a Ginecomastia visa reduzir o tamanho da mama e ou mamilos e melhorar o contorno do tórax.

Em casos graves de Ginecomastia, o tecido mamário em excesso pode fazer com que as mamas fiquem flácidas e a aréola alargada (pele escura ao redor do mamilo), com aspecto feminino. Nestes casos, a posição e o tamanho da aréola podem ser cirurgicamente melhorados e a pele em excesso retirada. Na maioria dos casos, é associado a lipoaspiração das mamas para melhorar o contorno e suavizar a região. Quando a ginecomastia é composta basicamente por gordura, o caso pode ser solucionado com a lipoaspiração somente.

Pós-operatório

Após a cirurgia, um curativo cobrirá suas incisões e bandagens elásticas ou malhas compressivas podem ser usadas para diminuir o inchaço e dar sustentação à mama operada.

Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Caso o volume da sua glândula mamária esteja te incomodando, marque uma avaliação com o Dr. Ivan Demolinari e recupere sua autoestima e segurança para vestir-se com mais conforto e expor seu tórax.

Imagem Dr. Ivan Demolinari

Dr. Ivan demolinari

Formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora em Medicina, mas já desde a infância sonhava com a carreira de Cirurgião Plástico. Durante a graduação iniciou estágios na especialidade pretendida o que lhe deu mais certeza da profissão a seguir.

A Residência e Especialização em Cirurgia Plástica foi concluída na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde pôde se especializar em cirurgia estética e reparadora, ganhando destaque e reconhecimento entre seus mestres e professores.

Cirurgias &
Procedimentos

Imagem Cirurgias Estéticas

Cirurgia
Estética

Imagem Cirurgias Reparadoras

Cirurgia
Reparadora

Imagem Procedimentos

Procedimentos

Você tem interesse
por esta cirurgia?